4 Benefícios do Bike Indoor
| | |

4 benefícios do bike Indoor

Crescendo a cada dia, são muitos os benefícios do bike indoor e, devido ao momento em que estamos vivendo, ele se torna ainda mais recorrente.
O treinador esportivo e atleta Probiótica, Squad Daniel Teodoro, aponta as vantagens de exercitar a modalidade dentro de casa.

1 – Segurança

Realizar o treinamento indoor evita possíveis acidentes e transtornos que são passíveis de ocorrer com o atleta quando este se exercita em ruas, trilhas ou rodovias.

2 – Benefícios do bike indoor quando o tempo é curto para treinar

A não necessidade de locomoção para realizar o percurso faz do pedal indoor um facilitador quando o assunto é tempo. Assim, o atleta realiza seu treino sem precisar adiar compromissos ou fazer metade dos km desejados.

3 – Ambiente controlado, mapear melhor o treino

Ter o controle total do tempo, km, hidratação, ventilação e intensidade é uma super vantagem do Ciclismo Indoor. O atleta organiza melhor seu pace e mapeia todo o trajeto percorrido, muitas vezes performando melhor do que nos treinos fora de casa.

4 – Nos treinos intervalados permite uma constância da carga

Subidas e descidas quando você quiser? Está aí mais um dos benefícios do bike indoor. O atleta consegue manter a carga da bike, aumentando sua performance nos treinos.

Criar um ambiente motivador, seja com músicas ou séries da Netflix podem ajudar no Ciclismo Indoor! Há também as plataformas virtuais de interação como Zwift ou Rouvy, treinar com o seu time é possível mesmo de longe!

Fique atento à sua hidratação, suplementação com Carb Up e a ventilação do local.

Bons treinos!


A PROBIÓTICA – LÍDER DA AMÉRICA LATINA NO SEGMENTO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES

A Probiótica é o resultado de 30 anos de um processo contínuo de pesquisa e inovação em colaboração com nutricionistas, médicos, treinadores e atletas.

Nossos produtos são desenvolvidos com base em recentes estudos da nutrição esportiva, onde utilizamos as melhores matérias primas do mundo, rigorosamente selecionadas e aplicadas à formulações balanceadas para auxiliar a sua performance física.

Nós existimos para maximizar resultados, renovar, estimular, facilitar a recuperação e ajudar na sua evolução no esporte.

Essa é a nossa verdadeira essência.

Posts Similares