Saúde Cardiovascular
| | |

Saúde Cardiovascular, compostos que auxiliam.

A saúde cardiovascular merece toda a nossa atenção e proteção.

Você sabe o que é o Fruitflow?

O FruitFlow® é um ingrediente natural e inovador, cientificamente comprovado, que ajuda na saúde cardiovascular.
É extraído do tomate e apresenta mais de 30 compostos biodisponíveis que atuam na atividade antiplaquetária e antiinflamatória.

Plaquetas

As plaquetas são células do sangue, produzidas pela medula óssea, responsáveis pelo processo de coagulação sanguínea.
Quando há algum sangramento, por exemplo, elas são ativadas para que a hemorragia seja contida.

Em situações de risco de desenvolvimento de doença cardiovascular (DCV) – a longo prazo e sem tratamento adequado – como diabetes, hipertensão, sobrepeso e obesidade, estilo de vida sedentário e maus hábitos de alimentação, as plaquetas podem tornar-se hiperativas e interagirem com as paredes dos vasos sanguíneos, liberando partículas e agentes antiinflamatórios que atrapalham o fluxo do sangue.

Essa condição é favorável à formação de trombos, que são coágulos formados nos vasos sanguíneos, veias ou artérias, que limitam o fluxo normal do sangue.

Circulação e saúde cardiovascular

Obtido de tomates maduros, os compostos do FruitFlow melhoram a circulação das plaquetas e favorecem o fluxo sanguíneo saudável, uma vez que são capazes de modular as vias de sinalização que alteram a função vascular, o desenvolvimento de lesões ateroscleróticas e, consequentemente, o risco de DCV por vários mecanismos, incluindo efeitos anti-inflamatórios.

Trazendo para o esporte, o uso do FruitFlow pode ser interessante para a proteção vascular quando pensamos em atividades intensas, de longa duração, como é o caso das modalidades que envolvem o endurance.
Esse ingrediente está presente em dois produtos da linha Probiótica, no pré-treino Beta Pro e no Iron Gel – ProAthletes!

Referência:
O’Kennedy N, Raederstorff D, Duttaroy AK. Fruitflow®: the first European Food Safety Authority-approved natural cardio-protective functional ingredient. Eur J Nutr. 2017;56(2):461-482. doi:10.1007/s00394-016-1265-2

Olivia Ponce
Nutricionista – CRN-3 46571

Posts Similares