| | |

SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE MASCULINO ACERTA PARCERIA COM A PROBIÓTICA

Com o objetivo de oferecer aos atletas da Seleção Brasileira de Basquete Masculino uma melhora no desempenho em suas atividades físicas diárias, o Departamento de Ciência e Performance da CBB acertou uma parceria com a PROBIÓTICA. A empresa será a responsável pelo fornecimento de suplementos alimentares para os atletas da equipe nacional que se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Os suplementos são importantes para repor glicogênio muscular, fazer reparação tecidual, na utilização do substrato adequado antes e pós-treino. Então é feito um cálculo em cima das necessidades do atleta baseado nos treinos que eles realizam para garantir toda quantidade de substrato necessário para um melhor desempenho físico”, explicou Gislaine Bueno, nutricionista da Seleção Brasileira Adulta Masculina.

Segundo a nutricionista, entre os suplementos consumidos diariamente pelos atletas antes e pós-treino, dependendo da necessidade de cada um, estão entre outros o whey protein, BCAA e Maltodextrina.

“Todos os atletas da seleção utilizam os mesmos suplementos só que em quantidades diferenciadas, já que é feito um cálculo dentro das necessidades de cada um. Com esses suplementos os atletas irão ter um melhor desempenho físico”, destacou a nutricionista.

Para Paulo Gouvêa, diretor geral da Probiótica, é uma grande satisfação ter os produtos da marca como combustível para a seleção no período das Olimpíadas. “Esta confiança na marca e na qualidade dos produtos é resultado de um trabalho sério de trinta anos”, diz ele. O apoio à seleção também está alinhado com a estratégia da marca de patrocinar atletas das mais diversas modalidades esportivas.

Posts Similares